Biquíni para gordinhas

Quem veste uma numeração acima do 48 sabe a dificuldade em conseguir comprar modelos de biquíni plus size. Eu que trabalho no ramo e acompanho várias marcas fabricantes de moda íntima e moda praia, sei que a grande maioria nem coloca esses modelos no catálogo da coleção. E as marcas que produzem numerações maiores de biquínis e maiôs, desenvolvem modelos simples e sem muita inspiração (principalmente fora de tendência).

Leia também: DISFARÇAR OS SEIOS GRANDES

Um marca que valoriza esse mercado, é a Rio Açu, situada em Ilhota, SC. No verão 2015/2016 eles já colocaram no catálogo vários modelos para o público plus size. E para o verão 2017 teremos mais modelos lindos para vocês meninas e mulheres!

biquini-para-gordinhas

Enquanto aguardamos o lançamento das novas coleções de moda praia, eu trouxe para vocês dicas de biquínis para gordinhas, qual o modelo usar para cada tipo de corpo. Assim, quando você for comprar seu biquíni, já vai saber o que levar em consideração e fazer sucesso na praia ou na piscina 😉

biquini-para-disfarçar-a-barriguinha

Biquíni para gordinhas

A calcinha do biquíni para os modelos plus size, eu indico as peças quem possuem um cós mais alta, mas também não um hot pant ok? A peça apropriada é a que fica logo após o umbigo. Fuja dos modelos tanguinhas, asa delta ou fio dental (a não ser que você se sinta confortável com esses modelos de biquíni). O sutiã você também precisa prestar atenção, principalmente nas alças de sustentação (que devem ser preferencialmente mais reforçadas), e cuidado também com o tipo de elástico que o fabricante usa, recomendo você investir em uma peça de procedência e que dê para confiar sem medo. Modelos cortininhas você também pode usar, porém, cuide com a sustentação desse modelo.

E nada de modelos menores do que você usa, assuma seu tamanho, é melhor do que ficar com excesso sobrando nas bordas dos biquínis ou maiôs.
E se você usa o tamanho acima do G, nada de franjas ou babadinho, ok?! Eles dão mais volume (visualmente) para determinadas parte do corpo.

E modelo tomara que caia pode para biquini plus size?

PODE! Se os seus seios não forem caídos ou muito flácidos, pode sim! Mais chamo novamente a atenção para a procedência da peça, tenha certeza que a elasticidade da peça é boa e que não vai te deixar na mão quando você for na água por exemplo.

moda-praia-plus-size-2017

moda-praia-plus-size

Qual a melhor estampa de biquíni para gordinhas?

Se você gosta de estampas em listras, indico as listras em vertical, que dão a ilusão de alongar. Outras estampas, aposte em desenhos e formas mais discretas, com duas à três cores.
Passe longe de listras horizontais, estampas de bolinhas (poá) e estampas geométricas.

biquini-plus-size

Confira abaixo mais modelos de biquíni plus size. E em breve teremos a coleção verão 2017, fiquem de olho aqui no blog!

modelos-de-maios

biquini-para-seios-grandes

biquini-para-quem-tem-barriga

modelos-de-maio

maiô-plus-size

E para você, qual a melhor marca de moda praia para as gordinhas? Aguardo o comentário de vocês 😉

Beijos Schirlei Bailer

7 comentários em “Biquíni para gordinhas

  1. gostava se a vocês tb magoa o sutien ao se sentar….sou gordinha de barriga e com muito peito e magoa me horrores.. não importa se o sutien e o certo ou errado…pois o que magoa e no externo e por baixo na linha da barriga logo abaixo do peito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *