aumentar vendas lingerie

Como aumentar suas vendas

Quero dar uma dica especial para vc que vende lingerie, biquíni e fitness.

Estamos em um período em que se fala muito em crise política e econômica, mas não vamos deixar esse cenário abalar suas vendas! Precisamos ser criativas e “pensar fora da caixinha”. Vc já ouviu essa expressão? Nada mais é do que “pensar diferente”, “inovar”, “reinventar”.

Ninguém nasce com a criativade aflorada, mas a pessoa que sempre busca ler sobre diversos assuntos, vai conseguir pensar em novidades para seu negócio e aumentar suas vendas de lingerie, biquíni ou moda fitness.

Para você que vende esses tipos de peças, é preciso sempre ler sobre vários assuntos, desde moda até mercado financeiro. Pois em cada artigo que você ler, alguma ideia vai surgir para seu empreendedorismo.

Existem vários cursos e palestras gratuitas que podem te ajudar a inovar sua forma de trabalhar como sacoleira ou revendedora. Busque em sua cidade e participe, mesmo que de primeiro momento o tema não seja relevante para sua profissão ou até mesmo o tema não seja tão interessante. Mas se essa palestra é gratuita, vale sim o sacrifício de conferir.
É uma maneira que você tem para conhecer novas pessoas, e apresentar seu trabalho. Tenha sempre em mãos cartão de visita, e imagens no seu celular de algumas peças que você vende, caso não de para levar uma bolsa com algumas peças. Mas procure mostrar, somente no intervalo do curso, pois com certeza, é válido aprender mais sobre qualquer assunto.

Eu participei de um workingshop sobre “Liderança e Gestão em tempos de crise”. A princípio esse é um assunto que não seria relevante para meu trabalho atual, pois sou representante e não trabalho com uma equipe. Mas eu queria aprender tudo que o “Subtenente do Bop” tinha para ensinar. E acredite, eu sai de lá com muito conhecimento e muitas novas ideias para colocar em prática no meu trabalho!!!

Como aumentar vendas

Aqui no blog já foi dado dicas bem interessante para fomentar o empreendedorismo, como a dica para você sacoleira registrar uma empresa MEI (Micro Empreendedor Individual). Vá até o SEBRAE e se informe sobre esse assunto. Lá eles também oferecem alguns cursos gratuitos e outros que são pagos, mas o valor é bem acessível.

CONFIRA O VÍDEO COM MAIS DICAS DA SCHIRLEI:

Como representante, as empresas enviam a tabela de preço, mas mesmo assim eu fiz o curso no Sebrae “ Aprendendo a formar meu preço” e “Sei Comprar”. Estar em um ambiente com pessoas positivos e aprender sobre novos assuntos, traz sempre mais conteúdo para nosso dia a dia. E com esse conhecimento, aumentei minhas vendas, pois aprendi técnicas que repasso para meus clientes.

Dentre vários cursos que fiz em 2015 e 2016, um deles foi “Marketing” e após esse curso coloquei em prática várias ações planejadas. Uma delas foi a construção do nosso site (www.unitextilrendas.com.br) onde sacoleira e revendedoras vão encontrar na página Clientes algumas confecções de moda íntima que trabalham com rendas nacional, garantido melhor qualidade ao produto final.

Já pensaram em fazer curso on line de fotografia? Aprendam técnicas para fotografar melhor seus lingeries e divulgar as imagens em sua fanpage e no Whatsapp. Existem cursos pagos presenciais, e cursos online gratuitos. O importante é aprender e executar!

Na internet voc~e também vai encontrar cursos de atendimento e vendas. Vamos nos profissionalizar e vender mais 😉

Espero que tenham gostado dessas minhas dicas! E você, o que está fazendo para aumentar suas vendas neste mercado? Comentem aqui no blog!

Beijos, Priscila Cordeiro – Unitextil Rendas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *